Política

“Mudamos a forma de fazer política. Agimos com transparência e sempre falamos a verdade. Dizemos sim quando foi possível e não quando foi necessário. Valorizamos o gesto político e plantamos a boa semente para a construção de um novo futuro para o Rio Grande do Sul. E a população entendeu isso”, pontuou o governador José Ivo Sartori, durante o Café com Alta Política, na manhã desta quarta-feira (12). O evento mensal é promovido pelo curso de Pós-Graduação em Alta Política da Faculdade Monteiro Lobato e ocorre sempre no Café do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), em Porto Alegre.

Convidado a fazer uma reflexão sobre os seus quatro anos de governo, Sartori falou acerca dos legados de sua gestão. Na área financeira, destacou o trabalho para colocar as contas públicas em ordem. Na administrativa, ressaltou a implantação de um novo sistema de gestão para tornar o Estado mais moderno e eficiente. Na área social, citou a transformação da realidade daqueles que mais precisam.

O diretor-presidente do Instituto Alta Política e coordenador pedagógico do curso de pós-graduação, Julio Pujol, afirmou que “Sartori é um exemplo de como ser correto na política. Seu grande legado é a honestidade e a sensibilidade social.”

O Café com Alta Política reúne especialistas em política, gestão pública e acadêmicos. O evento tem a intenção de contribuir para o resgate do valor do ato de “fazer política”. Em um ano, já foram debatidos temas como ética na política, empreendedorismo e microempresa, Lava Jato, os desafios das mulheres na política, o Brasil que sairá das urnas em 2018, o turismo em Porto Alegre, jovens mulheres na política e mulheres empreendedoras.

Evento é promovido mensalmente pelo santa-mariense Júlio Pujol, que é diretor-presidente do Instituto Alta Política. Fotos: Karine Viana/Palacio Piratini

 

 

 

Fonte: Governo do Estado