Polícia

Um indivíduo de 26 anos foi preso por policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Urlândia. Ele é suspeito de matar a adolescente Érica Sales Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli, 19 anos.

O casal de namorados foi morto a tiros, na madrugada de 26 de julho, no distrito de Santo Antão. Após, os corpos das vítimas foram deixados sobre a linha férrea com o objetivo de serem destruídos por um trem. Érica e Matheus eram do município de Santiago.

“O executor realizou uma emboscada, levou o casal até o local e lá os assassinou com diversos tiros. A motivação dos crimes está relacionada ao tráfico ilícito de drogas”, afirmou o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP.

O carro utilizado no crime também foi apreendido. O suspeito possui passagens pela polícia por tráfico ilícito de drogas, lesão corporal e corrupção de menores. O indivíduo negou envolvimento nos crimes e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

O carro utilizado no crime também foi apreendido nesta quarta-feira. Foto: PC/Divulgação

O casal era natural de Santiago. Foto: Arquivo pessoal