Um homem que havia acabado de tentar arrombar um apartamento em Santa Maria, na tarde desta sexta-feira (30), foi derrubado e imobilizado por um lutador de jiu-jítsu e muay thai na Rua Silva Jardim, no Bairro Rosário.
De acordo com o registro de boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o indivíduo de 36 anos já havia invadido o mesmo apartamento, por volta das 07h, e roubado um notebook e um molho de chaves. Ele rendeu uma mulher de 33 anos e o filho da vítima, 12 anos, com uma faca. Já na parte da tarde, o mesmo homem retornou ao local, foi surpreendido e tentou fugir. O indivíduo foi perseguido e alcançado por Douglas Silveira Garcia, 31 anos, que é professor de jiu-jítsu e muay thai.
“Sou amigo do namorado da vítima e, por acaso, conseguimos surpreender o ladrão. Ele tentou fugir, mas conseguimos alcançar o ladrão, então, imobilizei ele até que brigadianos chegassem ao local”, contou Garcia.
A Brigada Militar (BM) não pode esperar a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já que populares queriam agredir o indivíduo. O homem é suspeito de vários e furtos e arrombamento no bairro.
O acusado quebrou o braço e o pulso e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) onde passaria por cirurgia.
Foto: Arquivo pessoal