Polícia

Os policias da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam preventivamente, na manhã desta terça-feira (23), cinco indivíduos com idades de 18, 19, 29, 34 e 40 anos em Santa Maria. Eles são suspeitos de cometerem um homicídio e uma tentativa de assassinato.

Os crimes

Na madrugada de 6 de julho deste ano, seis indivíduos invadiram uma casa portando facões e pedaços de madeira no Bairro Nova Santa Marta, zona oeste da cidade. Logo após, amarraram uma jovem de 27 anos, que era moradora do imóvel, em uma cadeira, a despiram e agrediram, além de colocarem fogo nas roupas, colchão e no sofá.

Um dos moradores da residência de 45 anos, que também foi agredido pelo “bando”, socorreu a jovem e tentou, sem êxito, apagar o incêndio na casa. Em razão da gravidade dos ferimentos, ele acabou falecendo um dia depois do fato. A jovem já obteve alta hospitalar.

Presos foram encaminhados para a PESM

Os indivíduos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), no distrito de Santo Antão. Na semana passada, um adolescente de 15 anos já havia sido apreendido. Ele confessou ter participado do ato e foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Conforme a PC, os crimes aconteceram em função da disputa pela residência.

Participaram da operação desta terça-feira 15 policiais civis da DPHPP e 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP).

 

Crédito da foto: PC/Divulgação