Esporte

O chamado clássico regional entre São Gabriel e Inter-SM, realizado no último domingo (31), em São Gabriel, se tornou o clássico das notas de repúdios e lamentações por fatos ocorridos fora de campo. Dentro das quatro linhas, a equipe da Terra dos Marechais venceu por 2 a 0, subiu na tabela para 14 pontos e está vivo na luta por uma das quatro primeiras vagas da Chave 1 da Divisão de Acesso, que levam a fase do mata mata. De quebra, afastou o Alvirrubro de qualquer chance de classificação.

Atos de vandalismo e grosserias dos dois lados mancharam a história de boa convivência entre as duas agremiações. A torcida de Santa Maria reclama ter sido recebida por pedras arremessadas de dentro do estádio no ônibus dos torcedores, além do preço do ingresso anunciado com um valor (10,00) e na hora do jogo ter sido cobrado outro (20,00).  A reclamação do São Gabriel dá conta da depredação (veja nota de repúdio) dos vasos dos banheiros e do furto dos coletes de treinos das categorias de base do clube, em atos praticados por alguns torcedores da torcida organizada Fanáticos da Baixada, do Inter –SM, que ainda postaram fotos nas redes sociais queimando o material.

O Inter- SM divulgou nesta terça (02), nota de repúdio sobre os acontecimentos verificados no Estádio Silvio de Faria Correia. Também se coloca à disposição do São Gabriel para ressarcir o prejuízo ao patrimônio do clube gabrielense, visto que sofreu atos semelhantes em 2018 e sabe o quanto isto“abala uma instituição”.

Pedradas e grosserias – A reclamação do Inter-SM veio no mesmo tom. Segundonota do clube veja abaixo), o ônibus com 50 torcedores (inclusive crianças, mulheres e idosos), foi recebido com pedras vindas de dentro do Estádio Silvio de Faria Correia. Ainda segundo o texto publicado no face book do colorado santa-mariense, faltou água no banheiroda torcida visitante e de copa para venda de produtos (água e refrigerante principalmente). Anota ainda ressalta que havia mulheres e crianças,” o que torna ainda mais importantes estes produtos”. Quando um diretor do Inter-SM se dirigiu a um funcionário para pedir água, segundo a nota do clube, foi hostilizado, ouvindo ironias sobre como conseguir água. Vale lembrar que no domingo 31-03 fazia mais de 30 graus na região. Mas durante o jogo, um isopor de água apareceu no setor dos visitantes e um registro no banheiro foi ligado.

NOTA DE REPÚDIO DO SÃO GABRIEL

 O Esporte Clube São Gabriel repudia veementemente a atitude de alguns torcedores do Inter SM, torcedores não, MARGINAIS que quebraram os vasos dos banheiros e roubaram materiais de treino das categorias de base e da escolinha de futebol do São Gabriel.

E ainda fizeram questão de postar fotos nas redes sociais colocando fogo no material.

Estamos tomando as providencias cabíveis para mostrar que futebol se resolve dentro das quatro linhas e não gerando vandalismo fora delas.

Devido a todos os acontecimentos o Esporte Clube São Gabriel não permitirá a entrada em seu estádio da torcida organizada do Inter SM. Demais torcedores sempre serão bem recebidos.

Atenciosamente

A Direção

NOTA OFICIAL INTER-SM

O Internacional de Santa Maria vem por meio desta nota expressar o seu repudio ao ato de vandalismo praticado por alguns torcedores do nosso clube contra o patrimônio do Esporte Clube São Gabriel, durante a partida entre São Gabriel x Inter SM, realizado no último dia 31 de março. Por também ter sofrido atos semelhantes no ano de 2018, o Inter SM sabe o quanto essa atitude abala a Instituição.

A torcida Alvirrubra é conhecida pela sua força dentro do Estádio Presidente Vargas e por acompanhar com frequência o time longe de Santa Maria.

O clube trabalhará para que fatos assim não se repitam e que a torcida Alvirrubra siga sendo forte dentro e fora de casa, mas que não desvirtue o sentido da palavra torcer.

O Inter SM se propõe a ressarcir o prejuízo causado ao patrimônio do Esporte Clube São Gabriel e espera que este fato isolado não abale a amizade e respeito consolidado entre os dois clubes ao longo dos anos.

 Mais uma vez, nossas sinceras desculpas.

O Inter SM aproveita o momento para relatar alguns fatos ocorridos na partida entre São Gabriel x Inter SM, realizada no último dia 31 de março, e reitera que nada justifica o ato mostrado em fotos de torcedores com materiais esportivos do adversário.

Os fatos

Na chegada do ônibus com 50 torcedores (organizados e comuns, inclusive crianças e idosos), o mesmo foi recebido com pedras vindas de dentro do estádio. Alguns torcedores alvirrubros revidaram as pedras, e foram contidos pela Brigada Militar com spray de pimenta, inclusive contra pessoas que estavam organizando a entrada.

Já dentro do estádio, verificou-se a falta de água no banheiro e de copa para venda de produtos no setor visitante. Visto que haviam mulheres e crianças, o que torna ainda mais necessário os itens citados.

Quando um diretor do Inter SM se dirigiu a um membro do São Gabriel para solicitar a água, foi hostilizado, ouvindo justificativas irônicas de como conseguir água.

No decorrer da partida, um isopor foi levado para ser vendido e um registro no banheiro foi aberto.

Por fim, fica registrado que a Brigada Militar escoltou e observou de perto a torcida Alvirrubra dentro do estádio para evitar atos reprováveis e conseguiu, pois nada foi relatado dentro do Estádio Silvio de Faria Corrêa.

 

Crédito da foto: Facebook/São Gabriel