A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) segue investigando a morte da transexual Veronica Oliveira, 40 anos, assassinada na madrugada desta quinta-feira (12) em Santa Maria.
Segundo o delegado Gabriel Zaneela, titular da DPHPP, as investigações indicam que o homicídio aconteceu após uma discussão envolvendo os valores de um programa sexual entre Verônica e o autor do crime na esquina das avenidas Borges de Medeiros esquina com a Presidente Vargas.
“A vítima, líder do grupo, foi chamada pelo indivíduo, o qual desejava a realização de programa sexual com alguma integrante do grupo. Ela e as demais não concordaram com o valor ofertado. Iniciou-se uma discussão com xingamentos mútuos, envolvendo, sobretudo, o suspeito e a vítima. Em um dado momento, o homem foi até o interior do automóvel, sentou no banco do motorista e tentou esconder uma arma branca (faca ou estoque). Nesta ocasião, mudou repentinamente de comportamento, tendo parado de proferir xingamentos. Quando iniciou a saída do local com o automóvel, desferiu um golpe de arma branca no abdome da vítima, que estava parada na rua”, explicou o delegado.
Verônica chegou a ser encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), mas não resistiu. O velório ocorrerá na capela 2 do Hospital de Caridade às 19h. O horário do sepultamento ainda não foi definido.