Após cabos subterrâneos de energia elétrica terem sido rompidos na noite do último sábado junto à obra de substituição das galerias pluviais da Avenida Borges de Medeiros, nas proximidades da Rua Tuiuti, o asfaltamento do trecho, que estava previsto para hoje, foi suspenso momentaneamente. Essa medida foi tomada por determinação da Prefeitura de Santa Maria, para que a energia elétrica seja restabelecida em um prédio localizado naquele local, que foi afetado pelo rompimento desses cabos.
Segundo informações de moradores que ficaram sem energia, o episódio do rompimento dos cabos aconteceu por volta das 22h de sábado. Não foi identificado o que teria ocasionado esse rompimento. Cabe ressaltar que, nesse horário, não havia equipes trabalhando na obra.
“A nossa preocupação agora é restabelecer a energia dos moradores desse prédio” afirmou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo.
Ficou determinado pela Prefeitura, junto à empresa contratada para fazer a obra na Avenida Borges de Medeiros, que a energia seja restabelecida no prédio em questão ainda hoje. Para isso, será feita uma ligação aérea provisória dos cabos de energia. Em um segundo momento, serão religados os cabos subterrâneos de energia. Para que isso seja feito, uma vala será aberta em uma das pistas da Borges de Medeiros, do canteiro até a calçada, um pouco adiante do local onde a obra foi feita.
Por conta desse imprevisto, o asfaltamento no trecho deve ser feito até o final desta semana.
Fonte: Prefeitura de Santa Maria
Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura