Em combate ao elevado número de assassinatos em Santa Maria, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) deflagrou nesta sexta-feira (16) uma operação em repressão aos crimes contra vida. Três pessoas foram presas.
Dois indivíduos, com idades de 19 e 20 anos, foram presos preventivamente pelo assassinato de Rodrigo Moraes do Nascimento, de 21 anos. O crime aconteceu no dia 12 de novembro na Vila São João. O jovem foi morto a tiros no pátio da casa onde residia.
“A motivação do crime está relacionada ao tráfico ilícito de drogas”, afirmou o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP.
Na casa do preso mais novo, de 19 anos, foram apreendidas munições de arma de fogo, maconha e dinheiro, razão pela qual ele também foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e posse de munições.
Um terceiro indivíduo, de 23 anos, foi detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas. Maconha, duas armas de fogo (uma pistola com numeração raspada e um revólver) foram apreendidas na casa do indivíduo.
Os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). A operação teve participação de 25 policiais.
Em 2022, já foram registrados 63 assassinatos em Santa Maria.

Armas, munições e drogas foram apreendidas na operação. Fotos: PC/Divulgação


