A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), três jovens, com idades de 20, 24 e 29 anos, em Santa Maria. O trio foi detido preventivamente por uma tentativa de homicídio cometida no último dia 15 de maio.
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a vítima, um jovem de 20 anos, estava em casa, no Bairro Presidente João Goulart, quando dois indivíduos invadiram a residência e agrediram-no com golpes de faca e correntes de ferro.
Segundo as investigações, ambos teriam agido a mando do investigado de 29 anos, que aguardou a dupla no carro. Os familiares intervieram possibilitando que a vítima fugisse em busca de socorro.
O que dizem os acusados
Os agressores alegaram ter agido em legítima defesa e o mandante negou qualquer envolvimento no crime, que teria ocorrido como forma de cobrança por uma suposta dívida da vítima. Todos os investigados possuem antecedentes policiais, sendo que o mais jovem estava em liberdade desde 26 de agosto 2019. Ele tem antecedentes policiais por tráfico ilícito de drogas (2018), tentativa de homicídio, coação no curso do processo, porte ilegal de arma de fogo, recpetação e adulteração de sinal identificação de veículo automotor (2019).
O trio foi encaminhado para Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
Crédito da foto: PC/Divulgação