Sucesso de vendas em Santa Maria, a trilogia Crime em Família, do escritor, advogado criminalista e professor universitário Daniel Tonetto, agora ganhará distribuição em todo Brasil após uma parceria fechada com a editora AVEC, de Porto Alegre.

“Escrevi a trilogia para que meus alunos pudessem entender um pouco mais sobre o que acontece com os acusados envolvidos crimes e suas famílias. Confesso que me surpreendi com o resultado alcançado e com o feedback dos leitores”, ressaltou Tonetto, que recentemente, se tornou membro da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL). Ele ocupa a cadeira de número 33.

A previsão é que os três volumes sejam relançados e distribuídos a partir do segundo semestre deste ano em livrarias físicas e online.

O enredo

“Crime em família” é uma ficção policial que conta como um crime pode afetar, não só a vida de amigos e familiares da vítima e do acusado, mas também outras pessoas que orbitam pela história desse crime. No enredo são narrados fatos surpreendentes, tão reais quanto o dia a dia da sociedade. O cenário de fundo envolve cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Lisboa.

O lançamento do último volume da trilogia ocorreu em outubro de 2020.

Foto: Ronald Mendes/Divulgação