A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã desta segunda-feira (22) dois homens com idades de 32 e 35 anos e uma mulher, 41 anos, em Santa Maria. O trio é suspeito do assassinato de Thiarles Patta Ferrigolo, de 38 anos, que era dono da Artigas Carnes de Fundamento, localizada no bairro São José. O assassinato aconteceu na noite do dia 22 de julho no estabelecimento da vítima.
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, a motivação do crime é torpe.
“O assassinato está relacionado à cobrança de supostas dívidas. A vítima já havia sido ameaçada, em razão disso, em pelo menos duas ocasiões. O homicídio foi premeditado e a execução detalhadamente planejada”, explicou Zanella.
As prisões têm prazo de 30 dias, prorrogável por igual período. Além das três prisões temporárias, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Maria, Cacequi, Capão da Canoa e em Florianópolis-SC. Nas buscas foram apreendidas armas de fogo e munições.

Prisões foram realizadas na manhã desta segunda-feira (22). Fotos: PC/Divulgação
Operação Artigas mobilizou 60 policiais
As investigações foram coordenadas pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella (titular da DPHPP) e pela Delegada Luiza Souza (substituta na DPHPP). A operação policial recebeu apoio de policiais civis da 3ª DPRI, DRACO, DPCA, DPCOI, 1ª DP, 2ª DP, 3ª DP, 4ª DP de Santa Maria, das Delegacias de Polícia de Silveira Martins-RS, Cacequi-RS, Rosário do Sul-RS, Capão da Canoa-RS, bem como da Polícia Civil de Santa Catarina (Delegacia de Homicídios da Capital). Cerca de 60 policiais participaram da operação distribuídos em 20 viaturas.