Embora tenha ficado quase um mês sem jogar, a UFSM/B. Invest mostrou o mesmo ritmo de jogo e intensidade demonstrados na 1ª Fase da Série Ouro. Jogando fora de casa, em Taquara, a Federal venceu o Lyon Gaúcho no final de semana por 5×3, de virada, e fica em vantagem na briga pela classificação à semifinal do campeonato. O jogo de volta será no próximo domingo, dia 16, em Santa Maria, e a equipe da Universidade joga por um empate no tempo normal ou na prorrogação. Se alcançar a classificação, esta será a melhor campanha da história da UFSM no Estadual, superando 2019 e 2021, quando parou na fase de quartas-de-final.
Autor de três gols, Tito foi o destaque individual da partida. O artilheiro da equipe na Série Ouro afirmou que o time demorou um pouco a se adaptar à quadra, o que explicaria o fato de ter sofrido o gol no início do jogo.
“Não é jogo ganho, sempre vai ser uma guerra, quartas-de-final é isso aí”, comentou ele, já projetando o jogo da volta.
Enquanto isso, o técnico Gabriel Pranke destacou o empenho da equipe na parte defensiva.
“Marcamos muito o time deles. Ainda podemos melhorar. Mas os guris desempenharam muito bem hoje”, afirmou ele.
Ficha técnica:
Lyon Gaúcho – Veneno, Neco, Nicolas, Bruno, Flavinho, Gabriel, Anderson, Wesley, Helton, Mika, Ruan e Thales Vinícius. T.: Ledimar Perbone.
UFSM/B. Invest – Edinho, João Farias, Thales, Tito, Léo Rudek, Carlson, Garcia, Moisés Braga, Irion, Dudu, Iago, Silvan, Tariq e Mateus. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Nicolas (3 min 19s do 1T – L), Tito (4 min 42s do 1T – U), Irion (5 min 54s do 1T – U), Tito (19 min 14s do 1T – U), Moisés Braga (8 min 04s do 2T – U), Bruno (10 min 12s do 2T – L), Tito (13 min 12s do 2T – U) e Thales Vinícius (19 min 10s do 2T – L).
Arbitragem: Juliano de Quadros (árbitro principal), Claudio Luis Fontoura (árbitro auxiliar), Aline Beatriz da Silva (anotadora), Patrícia Mor (cronometrista) e Tiago da Silva Gonçalves (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Garcia, Léo Rudek, Moisés Braga (U), Mika (L).
Ginásio: do Complexo Laurindo Perbone (Taquara).
Foto: UFSM/B.Invest/Divulgação