A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tornou público o edital de ingresso e reingresso, para preenchimento de 1.072 vagas nos cursos de graduação presenciais no primeiro semestre de 2019. As inscrições para concorrer às vagas seguem até 5 de novembro. O prazo para solicitar isenção da taxa termina nesta terça-feira (23).

As modalidades ofertadas contemplam:

1) Reingresso: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso;

2) Transferência Interna: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM, que pretendam trocar de curso;

3) Transferência Externa: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em outra Instituição de Ensino Superior (IES), que pretendam ser transferidos para a UFSM;

4) Portador de Diploma: para candidatos já diplomados em cursos de graduação reconhecidos nacionalmente; e

5) Reingresso com Transferência Interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam retornar à Universidade em curso diferente daquele abandonado ou cancelado (com códigos de curso diferentes).

O Edital N. 046/2018-Prograd/Derca, com o cronograma de seleção e a lista de documentos exigidos, está disponível em www.ufsm.br/prograd.

É de responsabilidade do candidato o acompanhamento de adendos, retificações, erratas, homologações, convocações, suplências, chamadas e demais divulgações na seção de editais do portal www.ufsm.br.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou diretamente nas coordenações de curso, cujos contatos encontram-se no edital.

 

 

Com informações da UFSM

Crédito da foto: UFSM/Divulgação