A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria atinge uma nova etapa nesta semana. É que já será possível que adultos e crianças recebam o imunizante com hora marcada. Das 10 ações previstas para ocorrer de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, seis ocorrerão por meio de agendamento. Além disso, haverá cinco turnos estendidos.

Adultos que ainda não completaram o ciclo vacinal, que já estão em tempo de receber a dose de reforço ou que ainda não tomaram a primeira dose podem agendar o dia e o horário por meio deste formulário eletrônico. A vacinação ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h30min, no Shopping Praça Nova. No local, o estacionamento não é gratuito.

Para quem não tem acesso a computador e celular ou não conseguir agendar por outros motivos, a Prefeitura segue com outras ações de vacinação em outras regiões do Município sem a necessidade de cadastro prévio.

:: ACESSE AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO ::

Doses pediátricas 

Pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos devem ficar atentos para a vacinação contra a Covid-19. Nas próximas quinta e sexta-feira (dias 3 e 4 de fevereiro), a imunização será destinada para os pequenos que tenham comorbidade, deficiência permanente ou que vivem em lar com pessoa com alto risco para evolução grave de Covid-19. Também serão vacinadas crianças de 11 anos sem comorbidades.

As ações destinadas aos pequenos são para quem já tem o pré-cadastro do site da Prefeitura. Sendo assim, pais ou responsáveis deverão agendar o dia, o horário e a unidade de saúde onde levarão a criança para ser vacinada, ou seja, os agendamentos não se darão mais por meio de contato telefônico. O sistema fica aberto até o meio-dia da próxima quarta-feira (2).

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação

Foto: Ariéli Ziegler/PMSM/Divulgação