Cidade

Com o objetivo de atingir a meta de 90% dos grupos prioritários imunizados contra a gripe, o Ministério da Saúde ampliou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A iniciativa seguirá até 30 de junho. Os usuários que integram um dos públicos-alvo e que ainda não receberam a dose devem ficar atentos aos cronogramas junto às unidades de saúde de Santa Maria. Os locais estão vacinando contra a gripe às segundas e sextas-feiras. Já nos demais dias, ocorre vacinação de rotina (confira abaixo).

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, até esta quinta-feira (29), o grupo de gestantes é o que apresenta menor adesão, com cobertura de 33,42%. Já os idosos atingiram 96,57% das doses aplicadas. O Município ainda conta com doses em estoque.

A vacina não protege contra o coronavírus, mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.

Vacinação contra a gripe

– Dias: segundas e sextas-feiras

– Horário: das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h

– Público-alvo: professores das redes pública e privada, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, pessoa com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo, portuários, idosos e profissionais da saúde

Particularidades

– As unidades de saúde Joy Betts e Parque Pinheiro Machado não terão vacinação

– As unidades Walter Aita e Santos somente vacinarão contra a gripe

– A unidade Ruben Noal vacina contra a gripe às segundas, quartas e sextas-feiras

– A ESF Arroio do Só vacinará somente contra a gripe, às quintas-feiras, das 13h às 15h

– A ESF Pains vacinará somente contra a gripe, às sextas-feiras, das 13h às 15h

– A unidade distrital Boca do Monte vacinará somente

 

Fonte: assessoria de imprensa PMSM

Crédito da foto: João Alves/Prefeitura