A Prefeitura de Santa Maria vai começar, na próxima segunda-feira (4), a comercializar as bancas que ficarão instaladas na Avenida Medianeira durante o maior evento religioso do interior do Rio Grande do Sul: a Romaria da Medianeira. A aquisição dos espaços deve ser feita junto à Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (Seru), que fica no 1º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277, no Centro), das 7h30min às 13h, até o dia 9 de novembro. O telefone é o (55) 3921-7068.
De acordo com a Seru, serão disponibilizadas 357 bancas para a 76ª edição. São cerca de 30% mais bancas do que em 2018. Elas terão cerca de 4m² e o aluguel terá custo de R$ 322. Esse valor prevê a ocupação do solo, bem como o alvará para comercialização de produtos. Ambulantes também poderão comercializar produtos durante a Romaria. Não há um número pré-definido de profissionais, e a taxa a ser cobrada para a atuação deve ser consultada junto à Seru.
Tanto no caso de ambulantes quanto no de comerciantes que alugarem um espaço físico, é proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, assim como ocorreu em 2018.
A instalação das bancas vai ocorrer a partir das 18h do dia 9. No local, será possível adquirir espaços, a partir das 9h (o ponto de vendas será instalado em frente ao posto de combustíveis da Avenida Medianeira, próximo da Basílica). Para quem for fazer a instalação junto ao canteiro central, será a partir das 6h do dia 10. Uma equipe da Prefeitura de Santa Maria estará no local fazendo a orientação.
Serviço
O quê: 76ª Romaria da Medianeira
Quando: 10 de novembro
Lema: “Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem”
Tema: “Com Maria às pressas, em missão”
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura
Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação