A chuva e o vento forte que atingiram Santa Maria no final da manhã desta segunda-feira (07) causaram transtornos. Diversas ocorrências – entre destelhamento de casas, quedas de árvores e de postes e falta de energia – foram registradas pela Defesa Civil Municipal e pelo Corpo de Bombeiros de Santa Maria.
De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Tavores Fernandes, três casas ficaram destelhadas, sendo uma no Bairro Nossa Senhora das Dores e duas no Bairro Pinheiro Machado. As famílias receberam lonas do órgão.
Outro problema registrado foi a queda de árvores e postes em diferentes pontos da cidade. Entre as ocorrências, está uma queda de árvore na Rua Serafim Valandro próximo à Avenida Medianeira, que bloqueou o trânsito. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente já estiveram no local para remover os galhos.
Na estrada de Pains, próximo ao Frigorífico Silva, foi registrada a queda de pelo menos cinco postes de distribuição de energia elétrica. A RGE Sul já foi contatada para restabelecer a energia.
Já o Corpo de Bombeiros realizou atendimentos em Camobi e na Vila Urlândia. Ambos locais registraram quedas de árvores. Na Avenida Medianeira, a corporação foi acionada porque parte da rede elétrica caiu com os fortes ventos, ocasionando a falta de luz em vários pontos da via.
MOBILIDADE URBANA
A Secretaria de Mobilidade Urbana registrou problemas em semáforos da Avenida Medianeira, em função da falta de luz. Para orientar o trânsito na região, agentes foram deslocados para os principais cruzamentos da avenida em que os distúrbios foram detectados.
Fonte: Prefeitura de Santa Maria