No começo da tarde desta quinta-feira (03), um grupo de quatro vereadores de oposição ao governo do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), de forma surpresa, esteve na sede da Prefeitura de Santa Maria. A ação teve por finalidade examinar e requisitar cópia de documentos relativos ao processo de fechamento da Rua 7 de Setembro, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Os parlamentares decidiram realizar a visita tendo em vista a urgência do assunto e do impacto que o fechamento causará na via que acesso para a região norte da cidade.
“A população, com total razão, está cobrando firme dos seus representantes e sabemos que a Prefeitura demoraria entorno de um mês para responder se fizéssemos por um pedido de informação normal, então, decidimos cumprir com nosso dever de lutar pelo povo e vir até aqui” disse a vereadora Dr.ª Deili, que integrou o grupo.
O grupo de vereadores, formado ainda por Alexandre Vargas (PRB), Adelar Vargas Bolinha (MDB) e Marion Mortari (PSD), foi recebido pela procuradora adjunta do município, Clarissa Pilar, que disponibilizou cópias e documentos requisitados.
“Com base nestes documentos iremos analisar junto de um amplo grupo jurídico o caso. Nosso objetivo é unir forças com os moradores” comentou o vereador Alexandre Vargas.
Na manhã desta quinta-feira, Pozzobom deu uma entrevista coletiva explicando sobre o fechamento da Rua Sete de Setembro.