Trânsito

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) liberou, na quinta-feira (27), o trânsito no viaduto da BR-158/Duque de Caxias. O viaduto da Duque de Caxias é a quinta obra de arte especial disponibilizada para os motoristas.

A obra, que faz parte do projeto da Travessia Urbana de Santa Maria, recebeu investimento de R$ 18,9 milhões e conta com iluminação, passeios públicos, vias laterais, além de novo sistema de drenagem.

O viaduto foi planejado para melhorar ao fluxo da BR-158, promovendo mais segurança aos condutores, uma vez que elimina o cruzamento permanente do trânsito urbano e da rodovia. A obra foi planejada ainda para possibilitar uma ligação direta, através de uma rótula alongada na parte inferior, entre as ruas Duque de Caxias e Pedro Parcianello, viabilizando uma rota alternativa para o trajeto entre o Centro da cidade e Região Leste. A partir de agora, o DNIT concentrará equipes na pavimentação da parte inferior do viaduto, conclusão de passeios públicos e acabamentos restantes.

O DNIT informa que a velocidade no local é de 60Km/h e que, como existem obras no entorno do trevo da Uglione, os motoristas devem manter a cautela e respeitar a sinalização.

A obra, que faz parte do projeto da Travessia Urbana de Santa Maria, recebeu investimento de R$ 18,9 milhões. Fotos:Ricardo Lopes/Gestão Ambiental TUSM