O vice-prefeito Sérgio Cechin (PP) em conjunto com três vereadores do Partido Progressista irão encaminhar, nesta quinta-feira (30), um ofício para o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sugerindo que a Prefeitura de Santa Maria adquira hidroxicloroquina, azitromicina, zinco e ivermectina para tratar pacientes diagnosticados ou com suspeita do novo coronavírus.

De acordo com o ofício divulgado na fanpage de Cechin, o texto sugere que a Prefeitura utilize os recursos federais destinados ao município para a aquisição dos medicamentos e que os mesmos sejam disponibilizados no Sistema Público de Saúde aos santa-marienses.

“É importante destacar que a disponibilização dos remédios só seria permitida por meio da prescrição médica e interesse do paciente”, ainda diz o texto.

O ofício é assinado também pelos vereadores Coronel João Ricardo Vargas, Cida Brizola e Vanderlei Araújo.

Ofício será encaminhado ao prefeito Jorge Pozzobom.

Sociedade Brasileira de Infectologia afirma que não há nenhum benefício no uso da hidroxicloroquina

No último dia 17 de julho, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou nota afirmando que dois estudos internacionais comprovaram que não há nenhum benefício clínico no uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

“Com esses evidências científicas, a SBI acompanha a orientação que está sendo dada por todas as sociedades médicas científicas dos país desenvolvidos e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de que a hidroxicloroquina deve ser abandonada em qualquer fase do tratamento da Covid-19”, diz a nota.

 

Foto: Sérgio Cechin/Facebook/Reprodução