A equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal realizou mais uma apreensão de alimentos impróprios para consumo humano. Desta vez, o alvo da fiscalização foi um mercado do Bairro Camobi, na Região Leste. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (15) e confiscou mais de 580 quilos de carne e queijos sem procedência. O produto sem procedência é aquele que não possui nota fiscal que comprove a sua origem.
Foram apreendidos 80 quilos de frango e miúdos temperados, 8,5 quilos de charque, 22,8 quilos de linguiça, 467,5 quilos de carne bovina e suína e 10,4 quilos de queijo. Os queijos também estavam com data de validade vencida.
Um auto de infração sanitário foi lavrado contra o estabelecimento com base na Lei Municipal 4040/96 e no Decreto Estadual 23.430/74. Os produtos foram levados para o Mantenedouro São Braz, onde são utilizados para alimentação dos animais.
Essa é a segunda apreensão de alimentos impróprios para consumo humano realizada pela Vigilância em Saúde neste mês. A outra ocorreu em 8 de junho.
Fonte: assessoria de imprensa da PMSM
Foto: PMSM/Divulgação