A Prefeitura de Santa Maria vai inaugurar, neste sábado (14), a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Glaci Corrêa da Silva, na Vila Brenner, Bairro Divina Providência. O ato será aberto à comunidade e começará às 14h.

Já na segunda-feira (16), as 102 crianças (capacidade máxima da escola) de 0 a 3 anos começarão o ano letivo na instituição. Para que isso, enfim, ocorresse, a comunidade esperou por mais de 10 anos. Com uma área total de 668m², a EMEI Glaci Corrêa da Silva teve um investimento de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

“A inauguração desta escola mostra o nosso comprometimento com a Educação e com os cidadãos de nossa cidade. Para que esse dia chegasse, não poupamos esforços. Fizemos o nosso melhor. A recompensa por todo o trabalho será quando as salas de aulas estiverem cheias de alunos e professores”, ressaltou Pozzobom.

De acordo com a Secretaria de Município de Educação, 8 professores, 1 auxiliar de serviços gerais e 1 merendeira atuarão na escola, que conta com a seguinte estrutura: sala de direção, sala de coordenação, sala de professores, sala multiuso, sala de lactário, sala de fraudário, cozinha, lavanderia, vestiário funcionários, banheiros masculinos, femininos e para funcionários, além de 4 salas de aulas.

A EMEI Glaci Corrêa da Silva contará com 1 sala para Maternal I (2 anos) e 1 sala para Maternal II (3 anos) – ambas de turno integral; 1 sala para Berçário I (a partir de 6 meses) e Berçário II (1 ano) – sendo uma sala mista, também de turno integral; e 1 sala para Pré-Escola (com turmas de manhã e de tarde).

Escola tem capacidade para 102 crianças. Fotos: Prefeitura/Divulgação

 Dez anos de espera

A Escola Municipal de Educação Infantil Glaci Corrêa da Silva teve o processo de licitação iniciado em 2009 e começou a ser construída em 2011, com recursos do Governo Federal e do Município. No entanto, após diversos revezes, ela foi abandonada, definitivamente, em 2014. Em 2016, a obra foi retomada. Graças ao empenho e a dedicação do Governo Municipal, a construção teve continuidade e, finalmente, após uma década, será entregue às crianças.

 

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura