Política

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria em 2020 será o vereador Adelar Vargas dos Santos, conhecido popularmente como “Bolinha”, 53 anos, do MDB.

Em eleição realizada na tarde de quinta-feira (26), o emedebista, que representou a chapa denominada “Nova força legislativa pelo povo de Santa Maria”, foi eleito com 11 votos. Já o candidato Manoel Badke (DEM), da chapa “Por Santa Maria”, que apoia o governo do prefeito Jorge Pozzobom, obteve 10 votos.

Em seu discurso de posse, “Bolinha” realizou um pronunciamento em tom de desabafo e indireta, porém sem citar nomes:

“Nosso trabalho é ajudar Santa Maria. O que fizemos é pela cidade de Santa Maria. Honra e caráter não se compra e não se vende. Meu grupo tem palavra e conquistou meu carinho e meu apreço”, desabafou.

No ano passado, o emedebista havia perdido a eleição por um voto de diferença para a vereadora Cida Brizola, do PP.

O fator decisivo para a vitória de “Bolinha” foi o voto da vereadora “Tia da Moto”, do PDT, que até o mês passado fazia parte do grupo de apoio ao governo Pozzobom.

Um dos fatos que chamou atenção na eleição do presidente  eleito, é que os seus próprios colegas de partido, Cezar Gehm (MDB) e João Kaus (MDB), não votaram nele.

Após a eleição do emedebista, os vereadores aliados comemoraram a vitória no CTG Sepé Tiarajú, com direito a bolo. Na confraternização estava presente Marcelo Bisogno, pré-candidato a prefeito pelo PDT.

Aos 53 anos, “Bolinha” ocupa o posto máximo em sua carreira política.

Abaixo, confira como ficou a composição da mesa diretora:

Mesa Diretora 2020

Presidente: Adelar Vargas – Bolinha (MDB)

1º vice-presidente: Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)

2º vice-presidente: Cida Brizola (PP)

1º secretário: Admar Pozzobom (PSDB)

2º secretário: Alexandre Vargas (Republicanos)

1º suplente: Daniel Diniz (PT)

2º suplente: Juliano Soares – Juba (PSDB)

Crédito das fotos: Gabriel Leão/Câmara/Divulgação