Cidade

Um trabalho para dar subsídio às famílias de alunos de escolas municipais de Santa Maria, que estão sem aulas em função da pandemia de coronavírus, começou a ser realizado nesta semana. Um centro de distribuição foi montado no Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) para receber os alimentos não perecíveis que estavam estocados em 60 instituições de ensino. No local, as embalagens passam por higienização e, após, são montados kits que as escolas distribuirão para as famílias dos estudantes.

“É a merenda prevista para ser consumida até o fim de abril. Realizamos todo um trabalho conjunto com o Ministério Público e a Vigilância em Saúde para realizar essa destinação, para que nada fosse perdido e atendesse quem mais precisa”, explica o secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho.

A previsão é que o recolhimento dos alimentos seja feito até a próxima terça-feira (7). No centro de distribuição, merendeiras e nutricionistas do Município fazem a separação das embalagens. Após, os kits serão levados por transportadores escolares novamente para as instituições de ensino. Nos locais, os professores identificam as famílias dos estudantes que ainda não foram beneficiados por programas do governo federal por meio de cruzamento de dados com a Secretaria de Assistência Social. A intenção é que, a partir da próxima quinta-feira (9), os pais dos alunos comecem a ser chamados para a retirada dos kits.

Conforme o decreto do governo Estadual, emitido nesta semana, as aulas nas redes pública e privada de ensino estão suspensas até o próximo dia 30. O objetivo é conter a epidemia de Covid-19.

 

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura

Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação