Policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria-RS, com apoio de agentes da Polícia Civil da DIC de Camboriú-SC, prenderam dois jovens, com idades de 21 e 25 anos, na manhã desta terça-feira (06), em Camboriú e Balneário Camboriú. Os indivíduos estavam foragidos há quase dois anos.
Segundo o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, o indivíduo de 21 anos é autor de um homicídio praticado em 15 de dezembro de 2020, na zona sul de Santa Maria, contra um jovem de 22 anos. A vítima foi morta a tiros. O investigado possui antecedentes policiais por receptação, porte irregular de arma de fogo, associação criminosa, homicídio e ocultação de cadáver.
Já o indivíduo de 25 anos foi indiciado como autor de um homicídio, também realizado por meio de disparos de arma de fogo contra um jovem (19 anos) em 16 de janeiro, na Estrada Eduardo Duarte, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Nesta investigação, o preso mais novo foi indiciado por ocultação de cadáver. O autor possui diversos antecedentes policiais: duas tentativas de homicídio, porte irregular de arma de fogo (três vezes), homicídio, ocultação de cadáver e receptação (duas vezes).
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário de Santa Catarina. A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella.

Os indivíduos foram detidos na manhã desta terça-feira (06). Fotos: PC/Divulgação
