Política

Uma moção de repúdio à Construtora Jobim em nome do empresário Gustavo Jobim foi rejeitada pela maioria dos vereadores de Santa Maria em sessão plenária realizada na terça-feira (14). A moção foi proposta pela vereadora Marina Callegaro, do PT, e por Rudys Rodrigues, do MDB.

O motivo para propor a moção, segundo justificaram os vereadores, foi uma “fala preconceituosa, homofóbica, discriminatória, desinformada e criminosa proferida pelo diretor Gustavo Jobim que teve uma postura lamentável contra a comunidade LGBTQIAPN+, pessoas tatuadas, pessoas que vivem com HIV”.

Ainda conforme a justificativa dos parlamentares, o fato aconteceu na manhã do dia 27 de fevereiro, durante transmissão ao vivo no Facebook na qual o empresário falava sobre doação de sangue.

Contrário à moção, o vereador Pablo Pacheco utilizou a tribuna para se manifestar. O regimento interno prevê que a discussão da moção é feita pelo autor do requerimento e por um vereador contrário, quando houver.

Favoráveis à moção votaram os vereadores Helen Cabral, Marina Callegaro, Paulo Ricardo Pedroso, Rudys Rodrigues, Valdir Oliveira e Werner Rempel. Os vereadores Luci Duartes e Coronel Vargas com justificativa de ausência.

Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação