Criado com o objetivo de dar uma resposta rápida à comunidade frente aos alagamentos registrados no Município na quinta-feira (20), o posto compartilhado montado na guarnição do Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Santa Maria foi desativado na tarde desta sexta-feira (21). A desativação se deu pelo fato de que a situação na cidade está sob controle e nenhum chamado foi registrado aos órgãos de monitoramento desde o fim da manhã desta sexta.

Mesmo assim, a Prefeitura e os Bombeiros seguem atentos a possíveis alterações. Na tarde desta sexta, equipes da Defesa Civil Municipal realizaram vistorias em áreas de risco e seguirão monitorando a Vila Canários, a Vila Bilibio e as proximidades ao Monumento dos Ferroviários.

Com a desativação do posto compartilhado, novas ocorrências que surgirem devem ser direcionadas para o plantão da Guarda Municipal, que atende pelo número 153. Ainda, em horário de expediente, a Defesa Civil também pode ser acionada pelo número (55) 3222-5192.

“Nossa força-tarefa se concentrou em dar total atendimento às famílias atingidas. Unimos diversas secretarias e trabalhamos em conjunto com os demais órgãos da cidade, para que tudo fosse normalizado o mais rápido possível”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

LOCAL PARA DOAÇÕES

Uma nova frente foi montada nesta sexta-feira para o recebimento de pedidos de donativos. O ponto de arrecadação é o Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, nº 798 – Bairro Nossa Senhora de Fátima). O atendimento no local será realizado também durante o final de semana, sábado (22) e domingo (23), das 8h30min às 18h, sem fechar ao meio-dia. O telefone de contato para doações e solicitações é o (55) 99604-9954. As principais necessidades são roupas, agasalhos, colchões, mantimentos e produtos de limpeza.

Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e ocorrências devem ser direcionadas para o plantão da Guarda Municipal, pelo telefone 153. Fotos: Deise Fachin/Prefeitura

Fonte: Prefeitura de Santa Maria