Desde o início da manhã desta quarta-feira (09), uma forte chuva atingiu Santa Maria. Apesar da intensidade, a Prefeitura não registrou ocorrências graves. No entanto, a Defesa Civil segue em alerta e a população pode acionar o órgão em casos de necessidade e de emergência (confira abaixo os números).

Na tarde de hoje, a Defesa Civil atendeu uma ocorrência na Rua Amadeu Martins Lopes, na Vila Urlândia, zona sul da cidade. Uma árvore caiu e atingiu duas casas, comprometendo a rede elétrica. A RGE Sul foi acionada para desligar os fios de alta tensão, enquanto o Corpo de Bombeiros foi chamado para remover os galhos.

Já durante a manhã, galhos de uma árvore caíram na Avenida Itaimbé. O trânsito chegou a ser bloqueado, mas já foi liberado. A Secretaria de Meio Ambiente fez a retirada dos galhos da via.

A Defesa Civil Municipal segue monitorando áreas com risco de alagamentos e de deslizamentos de terras. Encostas de morros, como na Vila Bilibio, e na Rua Canários, no Bairro Campestre do Menino Deus, serão avaliados. Ressalta-se, no entanto, que o órgão não foi chamado para atender situações envolvendo ruas ou casas alagadas.

“Apesar de chover bastante, não houve muitas ocorrências. Mas, seguimos em alerta e vamos monitorar os locais de risco”, garantiu o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cladmir Nascimento.

Apesar do grande volume de chuva, não foram registradas ocorrências graves. Fotos: Deise Fachin/Prefeitura