Polícia

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) mais uma etapa da “Operação Netuno” em municípios da região Central, além de Charqueadas e Porto Alegre, em combate ao tráfico de entorpecentes e organização criminoso.

Até o momento, foram presas dez pessoas e cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Restinga Seca, Porto Alegre, Paraíso do Sul, Nova Palma, Agudo, Formigueiro, Santa Maria e Charqueadas. Na ação, foram apreendidos um veículo, drogas, armas de fogo e telefones celulares. Em Restinga Seca, os mandados de busca e de prisões foram cumpridos nos bairros São Luís, Vila Felin, Bela Vista e Centro.

Os presos serão conduzidos para  o Presídio de Agudo. Dentre os presos, duas são mulheres que serão encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria.

Presos foram recrutados por facção

A ação de hoje é um dos desdobramentos da Operação Netuno, que iniciou em janeiro deste ano e já prendeu 30 pessoas. Todos os presos possuem antecedentes policiais por envolvimento com tráfico de drogas e haviam sido recrutados por uma facção criminosa que atua na cidade de Restinga Seca e região. O líder deste braço da facção foi enviado para um presídio federal ao longo da investigação.

A ação, que ainda está em andamento, é coordenada pelos delegados Sandro Luís Meinerz (titular da Dlegacia Regional de Santa Maria), Elizabete Kaoru Shimomura (titular da DP/Restinga Seca) e João Gabriel Parmegiane Pes (titular da DP/Paraíso do Sul) e conta com apoio de agentes das delegacias de Santa Maria e região.

Fotos e vídeo: PC/Divulgação