Os policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam preventivamente, na manhã desta sexta-feira, dois jovens de 18 anos em Santa Maria. A dupla é suspeita de assassinar a facadas a transexual Nemer da Silva Rodrigues, na noite do último sábado (07), no Bairro Tancredo Neves, zona oeste da cidade.

De acordo o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, a motivação do crime foi fútil e não está relacionada à homofobia e à transfobia.

Conforme as investigações, o motivo do crime foi uma discussão entre os dois indivíduos e a vítima. Na ocasião, Nemer teria pedido de volta um capacete que havia emprestado para um dos jovens. Após a devolução do objeto, os dois mudaram repentinamente de comportamento e convidaram a vítima para caminhar nas imediações do ginásio Oreco. No local, a vítima foi assassinada com diversos golpes de faca. O capacete ficou ao lado de Nemer e foi apreendido pela Polícia Civil.

As prisões ocorreram no bairro Parque Pinheiro Machado e na invasão Gare de Santa Maria. A dupla negou envolvimento no crime e foi encaminhada para Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). Um deles possui antecedentes policiais por posse ilegal de drogas.

Crédito das fotos: PC/Divulgação