Polícia

Por Raul Pujol/Da Redação

Em torno de 110 policiais civis e militares participaram da ação que visa diminuir o número de assassinatos, circulação de armas de fogo e o tráfico de drogas na cidade.  Em 2022, já foram registrados 29 assassinatos na cidade.  Na ação, foram presas seis pessoas e apreendidos dois adolescentes nos bairros Passo da Areia, Nova Santa Marta, Camobi e Diácono João Luiz Pozzobon.

Operação foi deflagrada em diversos bairros da cidade. Fotos: PC/Divulgação

“Essa operação é um primeiro passo que estamos dando nessas ações integradas contra os crimes contra vida. Não vamos medir esforços de reunir os efetivos policiais e vamos atuar em todas regiões da cidade”, ressaltou o delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria.

Apreensões

A operação resultou na apreensão de maconha e crack (quantidade não foi informada), munições calibres .380, .38 e 9mm, balança de precisão, tubos para armazenamento das drogas e R$ 5.700,00 em dinheiro.

Drogas e munições foram apreendidas na operação.

Casal preso por tráfico na Nova Santa Marta

Um casal foi preso em flagrante no bairro Nova Santa Marta, zona oeste da cidade. O indivíduo, 30 anos, e a mulher, 31 anos, foram presos por tráfico de drogas e posse irregular de munição, já que as drogas, balança e as munições foram apreendidas na residência do casal. Também foram apreendidos dois adolescentes de 14 e 17 anos, filhos da mulher presa.

Três jovens presos por tentativa de homicídio

Outros três indivíduos, com idades de 19, 23 e 29 anos, foram presos preventivamente também no bairro Nova Santa Marta. Eles são investigados pela de Delegacia de Homicídios por efetuarem disparos de arma de fogo, inclusive de fuzil, contra uma residência no dia 17 de abril.

Preso por furto de energia

Já no bairro Passo D’ Areia, um homem de 44 anos foi detido em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica.

Todos os presos possuem antecedentes policiais e serão encaminhados ao sistema prisional.

Operação mobilizou 110 policiais civis e militares.