A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, promoveu ações de fiscalização na noite deste sábado (14) e na madrugada deste domingo (15) a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Os agentes fizeram rondas de rotina e averiguaram denúncias, que resultaram em flagrantes de aglomeração e consumo de bebida alcoólica em vias públicas, além de duas festas clandestinas, nos bairros Jardim Berleze e Perpétuo Socorro, com aproximadamente 100 pessoas em cada.

Os eventos foram denunciados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e os agentes da força-tarefa foram até os locais citados para averiguar. A festa do Bairro Jardim Berleze ocorria em uma chácara, e a do Perpétuo Socorro em uma residência. Em ambos os casos, a equipe registrou de 30 a 40 veículos estacionados. Os eventos ocorriam com cerca de 100 pessoas aglomeradas, em cada local. Nas duas festas, as pessoas estavam sem máscara facial e consumiam bebidas alcoólicas.

Os agentes notificaram os organizadores das festas e passaram orientações sobre os decretos vigentes. No evento do Bairro Jardim Berleze, além de notificação, também foi lavrado um Termo Circunstanciado. A festas foram encerradas e as pessoas dispersadas.

Além do registro das festas clandestinas, a força-tarefa também dispersou aglomerações que reuniram de sete a 30 pessoas em vias públicas do Município entre a noite deste sábado e a madrugada deste domingo.

Fotos: Alex Dutra Caceres/PMSM/Divulgação

Fonte: Secretaria Extraordinária de Comunicação/PMSM