Com o objetivo principal de evitar a junção de pessoas em Santa Maria em meio à pandemia, a Fiscalização Municipal Integrada segue com ações intensificadas em diferentes pontos do Município. Entre a noite de quinta-feira (4) e a madrugada deste domingo (7), os agentes de segurança percorreram bairros de Santa Maria onde houve denúncias de aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais e em via pública por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No fim de semana, também ocorreram ações da Patrulha da Máscara.

Na madrugada deste domingo, o Ciosp recebeu denúncia de aglomeração e de não uso de máscara em uma festa particular com cerca de 250 pessoas, no distrito de Santo Antão, na estrada que dá acesso para o município de São Martinho da Serra. Ao chegar ao local, a força-tarefa constatou o fato, foram realizadas orientações a respeito dos Decretos Municipais, o responsável foi notificado e autuado pelos fiscais e foi realizado Termo Circunstanciado pela Brigada Militar.

Em outra ação, a fiscalização conferiu aglomeração de mais de 100 pessoas, de não uso de máscara e consumo de bebida alcoólica em via pública na Rua Silva Jardim e na Rua do Rosário, no Bairro Rosário. Ao chegar ao local, foi constatado o fato, porém, ao perceber a chegada da equipe da força-tarefa, o público se dispersou rapidamente. No entanto, com as pessoas que a equipe conseguiu contato, foi realizada orientação, e elas foram dispersadas. No mesmo local, um comércio de bebidas foi autuado e notificado por exercer atividade sem a licença necessária.

Também no sábado à noite, a fiscalização esteve em três estabelecimentos ao longo da Avenida Fernando Ferrari, no Bairro Medianeira, e constatou aglomerações, não uso de máscara e descumprimento de horário de funcionamento. As equipes realizaram orientações a respeito dos Decretos Municipais, os responsáveis foram notificados pelos fiscais e foi lavrado Termo Circunstanciado pela Brigada Militar.

Já na noite de sexta-feira e na madrugada de sábado, a equipe da força-tarefa dispersou em torno de 70 pessoas na Rua Silva Jardim, no Bairro Rosário. Em outra ação, a força-tarefa averiguou denúncia de aglomeração de pessoas em uma distribuidora de bebidas na RSC-287. No local, estavam aproximadamente 20 veículos e 30 pessoas, que foram dispersadas e orientadas quanto ao cumprimento dos decretos. A fiscalização constatou também a junção de cerca de 250 pessoas e em torno de 100 carros na Rua David Ribeiro, no Bairro Tomazetti, próximo a um condomínio residencial. Foi realizada a dispersão das pessoas e dos veículos.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Fotos: João Alves/PMSM/Divulgação