A Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), o autor confesso do assassinato da freira Maria Ana Dal Santo, de 79 anos, crime cometido no último dia 17 de janeiro, em São João do Polêsine, na Quarta Colônia de Imigração Italiana.
O indivíduo, de 28 anos, foi preso em sua residência em Faxinal do Soturno , local onde também foi apreendido o veículo utilizado para ir até o local do crime. O suspeito foi interrogado e, ao contrário do que havia afirmado no primeiro depoimento, retratou-se da versão anterior. O indivíduo confessou o crime e admitiu que esteve na casa da vítima, por volta das 10h30, e assassinou a freira com um golpe de facão. Além disto, o autor do crime ainda indicou o local onde abandonou o facão. O indivíduo trabalhava como taxista executivo.
Por meio da análise de câmeras de segurança, a Polícia conseguiu identificar o veículo do autor e o trajeto por ele percorrido desde que saiu de sua casa, em Faxinal do Soturno, até a casa da vítima, bem como o percurso de retorno, no período compreendido entre 10h10min e 11h de domingo.
A investigação foi conduzida pelo delegado Sandro Meinerz e o autor do crime foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.
Foto: PC/Divulgação
