Esporte

Foi um jogo em que o Inter SM mais uma vez iniciou apático, fazendo ligação direta, sem criatividade e lento na meia cancha; mas terminou trepidante, ocupando o campo do Guarani-VA, seu adversário deste sábado (24), no Estádio Presidente Vargas, pela abertura da décima rodada da Chave 1 da Divisão de Acesso. O gol que garantiu os três pontos ao Alvirrubro aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, depois de muita pressão em cima do time de Venâncio Aires, que aquela altura não queria mais jogo.

A vitória de virada veio pela cabeça de Carlinhos, que saiu do banco para substituir o volante Luiz Grando, após cobrança de falta feita por Chiquinho pelo lado esquerdo de ataque. O meia e capitão retornou ao time após sete jogos de ausência, e vestiu a camisa número 100, homenagem aos centésimo jogo com a camisa do colorado santa-mariense. Com o resultado, a equipe do treinador Sananduva ocupa provisoriamente a quinta colocação na tabela com 11 pontos. Na sua frente, na quarta posição, está o Bagé com 14 pontos, que joga neste domingo (24) contra o Cruzeiro, em Cachoeirinha. Já o Cruzeiro está em sexto, com 10 pontos. O São Paulo é o terceiro com 15 pontos, o Guarani VA segue na vice-liderança com 15 e o Lajeadense lidera com 16.

Chiquinho recebeu uma camiseta alusiva aos 100 jogos.

A partida

O jogo deste sábado começou morno, com muita marcação de ambos os lados. Mas o adversário do Inter-SM mostrou muita organização, mesmo não ameaçando, chegava com facilidade perto da área do Alvirrubro, pelo lado esquerdo com Juninho e Augusto, e pelo direito, com Artur, Negueba e as assistências de Cristiano e Yuri. Aos 24 minutos Negueba e Artur tramaram pela direita, e o próprio Negueba aproveitou o bate rebate da zaga e mandou para as redes de João Paulo, fazendo o 1 a 0. Aos 39 do primeiro tempo, numa das raras jogadas bem trabalhadas, Jean Malheiros tocou no bico da grande área para Tiaguinho, que mais uma vez limpou e mandou a meia altura no canto de Villas, empatando a partida.

Na etapa final, o Inter SM aproximou mais suas linhas, compactou mais o time e foi mais efetivo na criação e uma transição mais rápida, além de errar menos passes na construção das jogadas. Mesmo com Chiquinho sentindo a falta de ritmo, o Inter SM teve posse de bola e botou o Guarani-VA para trás. Em cobranças de falta próximo a área o Alvirrubro ameaçou Villa, além de Dil com uma chance clara aos 26. Assim como o zagueiro Pedro Henrique, Luiz Grando sentiu uma fisgada numa das pernas e saiu. Carlinhos entrou no seu lugar e, aos 41 minutos, subiu mais alto que todos após cobrança de falta de Chiquinho de pé trocada pelo lado esquerdo da área, e provocou a explosão de felicidade das aproximadamente 500 pessoas que foram à Baixada.  Quarta-feira o Inter-SM vai a São Gabriel, disputar o clássico regional, no Estádio Silvio de Faria Correia.

Ficha Técnica

Inter SM –João Paulo, Jean Malheiros, Pedro Henrique Lima (Willian), Dionatan e Paulo Henrique Borges; Luiz Grando (Carlinhos), Julio Cesar, Tiaguinho, Ângelo (Luca),Chiquinho e Dil; Tiaguinho.    Técnico – Sananduva.

Guarani VA –Villa, Artur (Eduardo),Saulo, Rafael e Augusto; Bruno Bêra, Cristiano e Yuri Souza; Juninho, André e Negueba (Oscar).  Técnico –LeocirDall’Astra.

Arbitragem -Franciel Horn, com Jonas André e Deonir Mateus Antunes.

Local – Estádio Presidente Vargas.

Rodada

Sábado – Inter SM 2 x 1 Guarani VA – 17H

Domingo

Cruzeiro x Bagé – Lajeadense x São Gabriel – São Paulo x Farroupilha – Esportivo x União – Ypiranga x Passo Fundo – Glória x Tupi – Igrejinha x Borja

Crédito das fotos: Renata Medina/Inter-SM