Esporte

O Inter-SM deu adeus definitivamente a qualquer possibilidade de classificação aos mata mata da Divisão de Acesso, após empatar sem gols com o Bagé, na noite desta segunda-feira (08), no Estádio Pedra Mouta, na cidade fronteiriça. Com o resultado, a equipe santa-mariense foi aos 15 pontos, e pode chegar somente aos 18 se vencer o Cruzeiro, em Cachoeirinha. O Bagé soma agora 19 e vai a São Gabriel, domingo, decidir a última vaga da chave 1 com o time da Terra dos Marechais, que venceu nesta segunda-feira o Farroupilha, em Pelotas por 3 a 2, e alcançou os 18 pontos.

A partida foi tecnicamente fraca e o Inter-SM entrou em campo mais uma vez com o time modificado. Tomou pressão do Bagé nos primeiros 15 minutos e a partir daí começou a gostar do jogo, explorando contra-ataques, chutes de fora da área, cobranças de falta por Chiquinho e escanteios. A equipe da casa entrou sem alguns titulares e mostrou um meio campo desentrosado, sem criação e sem conseguir abastecer o setor ofensivo, se limitando a explorar o seu lado direito de ataque, com Elder e Cris Magno, além de Leomir, cobrando faltas. Mesmo assim, em alguns momentos do primeiro tempo, o Inter-SM teve mais volume de jogo e um pouco de iniciativa.

Na etapa final, o Bagé voltou a pressionar, e tentou propor o jogo novamente, mas sem nenhum resultado concreto, até a entrada de Rogerinho  e Maranhão, jogadores que deram ao time da fronteira mais velocidade e uma jogada de referência na área do Alvirrubro. Aos 36 minutos, Elder escapa num contra-ataque nas costas da zaga colorada e Dionatan, que já tinha cartão amarelo, derruba o atacante e é expulso. Pressionado, o Inter-SM só foi respirar quando o Bagé também teve um homem expulso, o lateral Darlei.

O Inter-SM faz a sua despedida da Divisão de Acesso, domingo, em Cachoeirinha, contra o Cruzeiro. A rodada terá também São Gabriel x Bagé, Guarani/VA x Farroupilha, além de Lajeadense x São Paulo- RG.

Crédito da foto: Renata Medina/Inter-SM