O Inter/SM agora só respira a estreia na Divisão de Acesso, no próximo sábado (16), na Baixada, diante do Cruzeiro de Porto Alegre. Nesta segunda-feira (11), a equipe de Luciano Corrêa fez o último teste da pré-temporada e aplicou 4 a 0 no Sindicato dos Jogadores Profissionais do RS, no Estádio Presidente Vargas.

O treinador colorado deixou a formação considerada titular jogar até um pouco antes da metade da etapa final, quando começou a substituir. Apenas o zagueiro Dionatan permaneceu os 90 minutos em campo. Esse era o principal objetivo, dar ritmo ao time. E assim foi. Descontando a fragilidade do adversário, o Inter/SM mostrou virtudes, com uma boa saída pelos lados, uma forte marcação no meio, além de velocidade para os contra-ataques e triangulações ofensivas. Na etapa inicial o atacante Jajá não recebeu muitas bolas, pois a produção ofensiva foi maior no segundo tempo. Mesmo assim, Lucca abriu o placar aos 36 da etapa inicial. O gol saiu após uma jogada que culminou em um chute fraco de Chiquinho.

Veio o segundo tempo e o Inter/SM aumentou o ritmo e o time do Sindicato começou a cansar. Aos 28 minutos, Tiaguinho, que a pouco havia entrado, ampliou para 2 a 0. A esta altura o Alvirrubro passeava em campo e em uma jogada trabalhada Tiaguinho serviu Andrei para fazer o 3 a 0, aos 34 minutos. Ainda sobrou tempo para Fabrício anotar o quarto gol colorado. No final o treinador Luciano Corrêa destacou o comprometimento dos jogadores, mas disse que ainda há muito para trabalhar. A arbitragem foi de Luiz Carlos Lemos.

A pré-temporada do Inter/SM iniciou com uma goleada por 5 a 0 sobre uma seleção amadora de São Sepé. No Torneio de Verão de São Gabriel, vitória por 1 a 0 sobre o São Borja e o empate em 2 a 2 com os donos da casa.

 

 

Por Renato Espírito Santo

Crédito da foto: Renata Medina/Inter-SM