Um uma aeronave de resgate aéreo da Swiss Air-Rescue Rega, empresa da Suíça especializada neste tipo de serviço, aterrissou no Aeroporto de Santa Maria para resgatar um suíço que sofreu um acidente quando fazia turismo de aventura na Região Central. A aeronave chegou na sexta-feira (07) e retornou no sábado (09) com o paciente em estado estável.

“A Swiss Air-Rescue Rega é uma das maiores empresas de transporte de enfermos do mundo. Os números dos serviços prestados por ela são assombrosos. Nós entendemos que, infelizmente, o motivo que traz a aeronave para Santa Maria não é de se comemorar, afinal, é um resgate, mas ficamos gratos por poder auxiliar nesta operação”, ressaltou o superintendente de Operações Aéreas, Aleques Martins.

O voo de resgate do paciente que está em Santa Maria é intercontinental e conta com quatro pilotos a bordo, que alternam o comando da aeronave durante a travessia. O jato-ambulância Challenger 650 possui uma maca multifuncional, especialmente projetada, e uma cabine mais leve e à prova de som.

Fundada em 1952, a Swiss Air-Rescue Rega é um serviço de resgate aéreo privado sem fins lucrativos que depende de financiamento voluntário para manter as operações. A sede da empresa fica no Aeroporto de Zurique, na cidade de Kloten.

*Com informações da PMSM

Fotos: PMSM/Divulgação