Manifestantes foram às ruas neste sábado (3) para protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra Covid-19 em diversas cidades do país. Em Santa Maria, o ato iniciou no começo da tarde, por volta das 13h, com uma concentração na Praça Saldanha Marinho. Por volta das 15h45, o grupo saiu em caminhada pelas ruas do Centro.

No ato, os manifestantes gritavam expressões de ordem contra o governo Bolsonaro. O protesto contou com cartazes e faixas que se posicionavam contra o presidente e traziam frases como “Nem todo motoqueiro é imbecil”, “Fora, Bolsonaro”, “Bolsonaro, genocida” e “Lula livre”.

Um caminhão de som conduziu os manifestantes, que em sua maioria, caminhava sob gritos de “Fora, Bolsonaro”. A ex-vereadora Helen Cabral, do PT, estava em cima do caminhão com um microfone e foi umas das responsáveis por puxar a caminhada. O vereador Ricardo Blattes, do PT, chegou a discursar com uma bandeira do Brasil nas costas.

“Essa bandeira é de todos nós”, disse ele.

A maioria dos manifestantes usava máscara. Em alguns momentos, teve aglomeração, apesar dos alertas sobre distanciamento social.

O ato foi convocado por centrais sindicais, partidos políticos, movimento sociais e estudantis. Não foi divulgada nenhuma estimativa de público pela organização do evento.

Fotos e vídeo: Raul Pujol/SM24Horas