Um problema crônico que atinge a Região Oeste de Santa Maria se encaminha para a solução. Na tarde desta sexta-feira (01), o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin, assinaram a ordem de serviço para o início das obras de drenagem pluvial na Rua Maranhão, no Bairro Pinheiro Machado. O ato foi realizado junto à comunidade, exatamente na esquina das ruas Maranhão e Rio Branco, considerado o ponto mais crítico dos alagamentos e onde historicamente foram registrados danos a residências e ao comércio local.

“Esta obra representa para nós um grande investimento, mas acima de tudo, representa dar dignidade às pessoas. Estamos aplicando os recursos públicos com responsabilidade e seriedade, construindo uma alternativa de maneira conjunta para solucionar de vez os constantes alagamentos. Era um compromisso com a comunidade da Rua Maranhão e do entorno”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

Moradores comemoram

Foi com entusiasmo que os moradores da Rua Maranhão e de ruas próximas participaram do ato, realizado em um espaço cedido por um comerciante local. Leandro Marques, morador do bairro há 40 anos e principal responsável por cobrar soluções do Poder Público, agradeceu a conquista em nome dos demais.

“Estamos comemorando o início da solução de um problema que maltratava muita gente. Fizemos cobranças diretas ao prefeito e estamos sendo atendidos. Essa é a prova que não adianta só ficar reclamando, precisamos nos organizar e cobrar. A resposta sempre vem”, argumentou Leandro.

A previsão é que na próxima segunda-feira (04), o serviço inicie com a marcação a ser realizada pelos topógrafos. Depois, se as condições climáticas permitirem, até o dia 11, as máquinas devem começar a trabalhar no local. Conforme o contrato, os serviços de drenagem pluvial da Rua Maranhão e do entorno devem estar concluídos em 30 dias consecutivos, a partir da emissão da Ordem de Serviço. O valor total da obra é de R$ 1.323.811,64.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Crédito da foto: João Vilnei/Prefeitura