Sete pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante e três de forma preventiva, na manhã desta quarta-feira (01) na operação denominada “Cidade Segura” deflagrada pela 3ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria. No total, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão relacionados a crimes envolvendo armas de fogo e tráfico de entorpecentes.
Na ação, foram apreendidas setes armas de fogo, munições 200 gramas de crack, prontos para a venda, comprimidos de êxtase, porções de maconha, uma quantia em dinheiro e sete celulares. Um foragido do município de Sobradinho foi capturado na operação.
Suspeito de homicídio
Um dos detidos na operação, de acordo com a PC, estava envolvido em um assassinato que aconteceu no último dia 10 de maio, na Rua João França de Andrade, no bairro Lorenzi.
Operação conjunta
A operação foi coordenada pelo delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ªDPRI e contou com o apoio do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal/3ªDPRI, DEAM, DPCA, DPHPP, DRACO, 1ªDP, 2ªDP, 3ªDP, 4ªDP de Santa Maria, além da Delegacia de Restinga Seca.

Operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira. Fotos: PC/Divulgação
