Polícia, Região

A Polícia Civil de Faxinal do Soturno deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a “Operação Combate” com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas na Quarta Colônia de Imigração Italiana.

A ação resultou na prisão preventiva de dez pessoas em Faxinal do Soturno, uma Nova Palma e outra em Paraíso do Sul. Além disto, o líder da facção criminosa, que já estava detido no Presídio Central, em Porto Alegre, sofreu um novo mandado de prisão. A maioria das prisões foram realizadas em Faxinal. No total, foram sete prisões em flagrante por tráfico de drogas e outras seis em decorrência de mandados de prisão.

Facção era liderada por jovem na região

As investigações da Polícia Civil apontaram que uma jovem de 27 anos era a líder da organização em Faxinal e região. O grupo estava abastecendo também os municípios de Nova Palma, São João do Polêsine, Dona Francisca e Agudo.

Drogas apreendidas

Foram apreendidos cerca de 590g de cocaína, mais 1032 eppendorfs contendo cocaína, 220g de crack, R$ 2.060,00 em dinheiro, balança de precisão, uma espingarda calibre 12 e diversos celulares.

Além de drogas, uma espingarda calibre 12 foi apreendida na operação. Fotos: PC/Divulgação

Operação mobilizou 50 policiais

A “Operação Combate” mobilizou um efetivo de policiais civis da região Central. Foram seis meses de investigação coordenada pelo delegado Eduardo Machado. Essa foi a maior operação da história da PC realizada em Faxinal do Soturno. O delegado Sandro Meinerz foi o responsável por coordenar a operação.