A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) uma operação em repressão aos assassinatos em Santa Maria. Na ação, cinco suspeitos foram detidos.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, três homens foram detidos preventivamente em função de um assassinato e por quatro tentativas de homicídio. Na ocasião, um jovem de 18 anos foi morto e outras quatro pessoas baleadas. O crime aconteceu no dia 18 de outubro de 2019, no Bairro Salgado Filho, zona norte da cidade, e o motivo está relacionado ao tráfico de drogas.

Além disto, dois indivíduos foram presos preventivamente em função de tentativas de homicídio contra dois irmãos por meio de tiros e golpes de facão. O crime aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. O motivo foi uma rixa entre os envolvidos.

Os cincos presos foram encaminhados a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), localizada no distrito de Santo Antão.

Participaram da operação 30 policiais civis da DPHPP, DRACO, DEAM, DPCA, DPPICOI, 1ª DP, 3ª DP e 4ª DP distribuídos em dez viaturas.

 

Crédito da foto: PC/Divulgação