Quem circula pelo Centro de Santa Maria neste mês de dezembro, encontra uma vasta programação voltada aos festejos natalinos. O Viva o Natal 2018 foi pensado pela Prefeitura para promover o clima de união entre os santa-marienses, com atividades para crianças e adultos. Mas não é só na área central que o clima de Natal encanta. Pelos bairros, o sentimento também pode ser sentido.

Na terça-feira (18), foi a comunidade do Bairro Campestre do Menino Deus que se encantou com uma atividade muito especial. Em sua quarta edição, o Natal na Barragem reuniu mais de 200 crianças. Em função do tempo, a ação ocorreu no Associação Tradicionalista Poncho Branco, onde dois Papais Noéis – um azul e um vermelho – e uma Mamãe Noel foram recepcionados pelas crianças, que estavam vibrantes e entusiasmadas com a chegada dos Bons Velhinhos. A atividade é promovida pela Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos (Asena) e, neste ano, integrou a programação do Viva o Natal.

Além de recepcionarem o Papai Noel, que distribuiu muitos doces e presentes, as crianças que compareceram à festa também puderam acompanhar uma oficina de percussão com o músico e mestre Márcio Kbecinha, coordenador do Projeto Musical Atoque. Cerca de 10 crianças foram convidadas a pegar os instrumentos de percussão e, junto ao mestre e ao restante do público, fazer uma apresentação.

As crianças ainda puderam se deliciar com cachorro quente e refrigerante. Foram arrecadados cerca de 300 kits de brinquedos variados, doados por empresas, voluntários e padrinhos do Projeto Remar. Os brinquedos que sobraram serão entregues para outras instituições da cidade que também se mobilizam com ações natalinas.

Ação “Natal na Barragem” foi realizada na Associação Tradicionalista Poncho Branco, do Bairro Campestre do Menino Deus. Fotos: Deise Fachin/Prefeitura

*Com informações da Prefeitura de Santa Maria