Cidade

A Prefeitura colocou em prática, pelo segundo fim de semana, uma iniciativa de orientação à população de Santa Maria a fim de evitar a propagação do coronavírus. Trata-se de uma ação em que servidores do Município abordam pedestres que estejam sem máscara de proteção ou usando o equipamento de forma incorreta e informam sobre os perigos de não adotar medidas de prevenção frente à pandemia.

A Patrulha da Máscara, como é chamada, percorreu pontos de maior aglomeração de pessoas em três bairros por meio de uma fiscalização educativa com ênfase nas praças do Município. As quatro equipes, compostas por 18 pessoas, foram divididas entre os bairros Centro, Camobi e Tancredo Neves.

“A estratégia foi a mesma: orientar e conscientizar sobre a necessidade de utilizar a máscara e também sobre a forma correta de uso, além das demais medidas de higiene e prevenção”, explica o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.

Ação educativa aborda pessoas que não estão usando máscara. Fotos: Ariéli Ziegler/PMSM

Também são emitidas orientações sobre higienização das mãos e das máscaras e sobre a necessidade de manter distanciamento entre as pessoas.

No Centro, as equipes percorreram o Calçadão, a Rua do Acampamento, o Parque Itaimbé e praças (Saturnino de Brito, Saldanha Marinho, João Pedro Menna Barreto/Bombeiros, Rosário e Mallet). No Bairro Tancredo Neves, a ação foi ao longo da Avenida Paulo Lauda. Já em Camobi, pelas avenidas Evandro Behr e Roraima.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM