Polícia

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu três pessoas, na manhã desta terça-feira (28), na Operação Cronos II em Santa Maria. A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra autores de feminicídio e homicídio em todo o país.

Caso 1

Um indivíduo de 22 anos, com antecedentes policiais por tráfico ilícito de drogas,foi preso preventivamente no Bairro São João, em razão da prática de duas tentativas de homicídio cometida no dia 12 de abril na Vila Carolina. Na ocasião, o suspeito tripulava uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo contra dois adolescentes (14 e 17 anos), os quais não foram atingidos. Uma desavença entre as vítimas e o preso, que ficou em silêncio ao ser interrogado, teria motivado os crimes.

Caso 2

Outro indivíduo, de 24 anos, foi detido preventivamente pela prática de um homicídio consumado na madrugada do dia 4 de abril, no Bairro Nova Santa Marta. A vítima foi um homem de 34 anos morto com um disparo de arma de fogo no mesmo bairro.

Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, “o homicídio teria sido motivado por vingança devido ao suposto furto do aparelho de telefone celular do investigado pela vítima”.

O preso negou envolvimento no homicídio.

Caso 3

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, também na manhã de hoje, os policiais civis da DPHPP prenderam uma jovem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (um revólver calibre .32 e munições). Ela tem 28 anos e antecedentes policiais por tráfico ilícito de drogas e tentativa de homicídio.

A jovem pagou fiança e responderá ao inquérito policial em liberdade. Já os outros dois presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

Uma arma de fogo foi apreendida na operação. Fotos: PC/Divulgação