Polícia

A Polícia Civil (PC) recuperou produtos de higiene e cosméticos furtados e farmácias de Santa Maria, avaliados em cerca de R$ 4.765,00., durante a “Operação Fármaco, fase 2”, deflagrada na terça-feira (18). Os furtos aconteceram no final do mês de maio.

Os produtos foram localizados na casa de uma mulher de 42 anos, suspeita de cometer os furtos junto com outra parceira, de 34 anos, que está presa desde o início de julho. Conforme a PC, para cometer os crimes, uma das mulheres distraia os atendentes, enquanto a outra aproveitava para praticar os furtos.

Além dos produtos de higiene e cosméticos, a polícia apreendeu na casa mulher 12g de maconha, balanças, fios de cobre, partes de uma motocicleta, baterias, 14 câmeras de vídeo monitoramento e refletores utilizados para monitorar e antecipar ações policiais na região.

Dupla possuí várias passagens por furto

A suspeita, de 42 anos, possui antecedentes policiais por furto (9x) e porte de arma de fogo permitido.

Já a mulher, de 34 anos, possui antecedentes por furto (25x), ameaça, lesão corporal (4x), roubo (3x), posse de entorpecentes (3x), desobediência (2x), tráfico de drogas, receptação e dano.

A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Cristina Padula, titular da 3ª Delegacia de Polícia e contou com apoio do 2° BPChoque.

Apreensão aconteceu na casa da suspeita. Fotos: PC/Divulgação