Mesmo tendo que cumprir a decisão judicial que determinou o fechamento da passagem de nível da Rua Sete de Setembro – sob pena de ter que pagar uma multa no valor de mais de R$ 15 milhões pelo descumprimento – o prefeito Jorge Pozzobom segue empenhado em buscar alternativas para reverter a medida. Em agenda em Brasília, na terça-feira (22), o prefeito esteve reunido com o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, para tratar sobre o tema.

“Conversei com o general Mourão e ele disse que vai tratar pessoalmente deste assunto. Ele já designou um assessor pra acompanhar o assunto. Eu não desisto nunca. Nós vamos resolver essa questão da Rua Sete de Setembro”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

Antes da agenda com Mourão, Pozzobom esteve reunido com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marcelo Chagas, onde apresentou documentos que comprovam que a Prefeitura cumpriu todas as exigências do bloqueio da Rua Sete de Setembro. Na oportunidade, o prefeito pediu que seja extinto, imediatamente, o convênio (firmado em 2004 e que determinava o fechamento), para que o Município possa extinguir o processo judicial e, assim, evitar o pagamento da multa.

Logo após o encontro com Chagas, Pozzobom esteve com o presidente em exercício, Hamilton Mourão, onde expôs toda a situação envolvendo a Rua Sete de Setembro. Na ocasião, o prefeito explicou ao presidente que o Município irá apresentar à Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) um projeto de passagem de nível alternativa para a via.

Pozzobom também esteve no Dnit. Fotos: Divulgação/Prefeitura

Fonte: Prefeitura de Santa Maria