A Prefeitura de Santa Maria realizará uma reunião nesta segunda-feira (17) com os órgãos de Segurança para tratar de medidas com o objetivo de coibir os atos de violência e de vandalismo no entorno da Praça Saturnino Brito, no Centro da cidade.

No começo da manhã de sábado (15), aconteceu uma briga entre adolescentes com pedradas, golpes de pedaços de pau e socos. Além disto, alguns bancos da praça foram quebrados. A confusão terminou quando um homem saiu pela porta lateral de uma boate e disparou um tiro de arma de fogo para o alto. A briga e o momento do disparo foram gravados por moradores do local.

Nos últimos anos, a Praça Saturnino de Brito já registrou crimes como homicídio, tentativa homicídio, além de roubos e brigas.

Veja nota oficial emitida pela Prefeitura neste domingo

“O incidente na Praça Saturnino de Brito, na proporção em que ocorreu, é um fato isolado, mas que exige uma análise criteriosa dos fatos geradores daquele incidente e, acima de tudo, medidas severas para evitar a repetição de um episódio desse tipo.

Por isso, a partir de um convite do prefeito Jorge Pozzobom, será realizada, nesta segunda-feira (17), uma reunião para tratar especificamente da Praça Saturnino de Brito e o seu entorno. Estarão presentes, além dos setores do Poder Executivo, como Casa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Fiscalização e Secretaria de Mobilidade Urbana, representantes dos órgãos de Segurança que atuam na cidade, como Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.

A integração entre todas essas partes, com troca de informações e planejamento de ações conjuntas, tem sido uma marca da Administração Municipal, com sucesso comprovado em inúmeros eventos em Santa Maria e, especialmente, nas quatro edições da Calourada Segura, na Praça Saturnino de Brito.

Porém, diante do fato ocorrido nesse final de semana, novas providências deverão ser adotadas para coibir a violência e o vandalismo naquele local”.