A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Extraordinária de Habitação, deu início a sétima rodada de regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta, na região Oeste de Santa Maria, na tarde desta quinta-feira (10). Foram entregues 50 Concessões de Direito Real de Uso (CDRU) para moradores do Alto da Boa Vista, conforme lista pré-divulgada.

O secretário adjunto da pasta, Wagner Bitencourt, explica que os moradores sempre têm dúvidas com relação à veracidade da CDRU, mas garante que o documento é uma certificação de propriedade dos terrenos e a garantia do bem viver para muitas famílias que estão sendo beneficiadas.

“Ouço muito as pessoas dizerem ‘estou descansado(a) por ter a concessão’. É um trabalho extenso e gratificante que nos recompensa em ver a alegria dos moradores”, reforça Bitencourt.

Mantendo todas as recomendações de higiene e de segurança para evitar a propagação do coronavírus, a entrega das CDRUs ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Nesta sexta-feira (11), será a vez dos moradores da Vila Marista receberem as concessões, a partir das 14h, também no CEU.

Ao final de todas as etapas, que começaram no fim de junho, terão sido entregues mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. O documento equivale a uma escritura pública.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

 

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Crédito da foto: João Vilnei/PMSM/Divulgação